Resource id #5Resource id #6 Cooperluz
Na falta de energia, ligue para 0800 51 74 92
Notícias
Você está em A Cooperluz > Notícias
PROGRAMA COOPERAÇÃO ATIVA: FORMAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
PCA - PROGRAMA COOPERAÇÃO ATIVA É LANÇADO COM O OBJETIVO DE SER UMA FERRAMENTA DE PROMOÇÃO DO DESENVOVIMENTO SUSTENTÁVEL NA REGIÃO DE ATUAÇÃO DA COOPERLUZ

    Trabalhando com foco na essência da cooperativa, ou seja, com suas famílias associadas, o PCA - PROGRAMA COOPERAÇÃO ATIVA,  veio para somar e dar continuidade a história da Cooperluz que é marcada por além de gerar e conduzir energia elétrica até os seus associados, também fomentar suas organizações sociais e produtivas.

     O incentivo a criação de pequenas cooperativas de agricultores, e a construção e  apoio na manutenção de instituições regionais com o objetivo de estarem trabalhando lado a lado, diretamente com os agricultores, oferecendo suporte técnico nas diversas áreas, viabilizando estes empreendimentos, sempre foi considerado pela direção da Cooperluz.

Em um primeiro momento, o PCA  estará organizando encontros de formação por municípios, de sua área de atuação. Os temas centrais a serem abordados são os seguintes:

  •  A COOPERAÇÃO COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E COMUNITÁRIO;
  • PRODUÇÃO DE ALIMENTOS COM GERAÇÃO DE RENDA E QUALIDADE DE VIDA;
  • O NOVO CÓDIGO FLORESTAL E A NOSSA RESPONSABILIDADE COM O MEIO AMBIENTE; ( CAR)
  • ATIVIDADE LEITEIRA SUSTENTÁVEL COM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA;

  Prezando pela realização do mesmo em uma comunidade do interior dos municípios, os encontros tem início pela manhã, com almoço ao meio dia, organizado pelas comunidades com alimentos da agricultura familiar e encerramento no final da tarde com a entrega dos certificados de participação.

 

    A Cooperluz conta sempre com o apoio de várias entidades locais que acreditam nesta proposta, e, a expectativa é que para o próximo ano o programa possa ser ampliado.

Outras imagens:

 

Copyright © 2013 Cooperluz - Todos os direitos reservados