Resource id #5Resource id #6 Cooperluz
Na falta de energia, ligue para 0800 51 74 92
Notícias
Você está em A Cooperluz > Notícias
Iniciam-se as obras para a construção da SE COOPERLUZ 69 KV
Investimentos na ordem de 15 milhões garantirão disponibilidade de crescimento para mais de 15 anos no sistema elétrico da cooperativa.

Nos 45 anos de história, é o projeto mais audacioso da COOPERLUZ  DISTRIBUIÇÃO, uma demonstração clara de investimento maciço na infra-estrutura regional. Permitirá o crescimento e a instalação de novas indústrias, agroindústrias e diversos empreendimentos que necessitam da energia elétrica para produzir bens e serviços para toda a comunidade.

         O  início das obras da Subestação ocorreu em agosto deste ano, com prazo para entrega da obra em 12 meses. Com a instalação de 2 equipamentos transformadores de potência de 10/12,5 MVA – 69/23 kV, o qual conterá 6 By-out´s (saídas em 23 kV), garantindo um sistema elétrico com confiabilidade, qualidade de fornecimento, e otimização do sistema de distribuição de energia elétrica, com capacidade de assumir novas cargas, garantindo a COOPERLUZ, conforme estudos apresentados, uma disponibilidade de crescimento para mais de 15 anos em seu sistema elétrico, gerando uma nova condição à Cooperativa no mercado de energia elétrica.

         Localizado na estrada vicinal entre Lajeado Figueira e Lajeado Pessegueiro, no município de Santa Rosa, com um investimento inicial de 7,5 milhões de reais, o que para muitos foi considerado um projeto audacioso hoje esta se transformando em realidade.

         Para possibilitar a conexão na SE COOPERLUZ, será necessário à instalação de 01 Módulo de Linha de Transmissão em 69 kV, partindo da Subestação de propriedade da CEEE, em Santa Rosa, em circuito simples, com distância 1,6 km, com investimento previsto de 2,5 milhões de reais.

         Visando atender os seus mais de 15 mil associados/consumidores será construída uma rede elétrica de distribuição trifásica de aproximadamente 70 km, com investimento orçado em 4,5 milhões de reais. Destes 70 Km previstos, aproximadamente 30 Km já estão construídos.

         Na prática, este projeto simboliza uma maior independência para a cooperativa, visto que a aquisição de energia pela SE COOPERLUZ 69 KV diretamente da CEEE  e com a distribuição da mesma através de novas redes, próprias, até seus pontos de conexão estrategicamente localizados na sua área de atuação irá gerar uma melhor condição de atendimento aos associados/consumidores, com redução na falta de energia, e também no tempo de restabelecimento da mesma.

         Com estes investimentos, teremos condições de além de manter, ampliar significativamente a qualidade dos serviços já prestados, mas também criar uma situação favorável para o crescimento consolidado de toda a região.

 

            Esta é a COOPERLUZ, uma cooperativa que vem provando que com uma administração séria e competente, apoiada pelo seu associado(a), caminha para o futuro com responsabilidade e segurança.

Outras imagens:

 

Copyright © 2013 Cooperluz - Todos os direitos reservados