Na falta de energia, ligue para 0800 51 74 92
Notícias
Você está em A Cooperluz > Notícias
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PCE
PROPOSTA DE TRABALHO DO PCE PARA 2017 FOI APRESENTADA AOS EDUCADORES(AS) E SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM UM ENCONTRO REGIONAL DE FORMAÇÃO

No dia 16 de março, foi realizado o Encontro de Formação do Programa Cooperativismo nas Escolas (PCE), voltado para educadores de Escolas Municipais e Estaduais de Ensino Fundamental da região de atuação da Cooperluz.Na oportunidade, educadores e direções de diversas escolas, bem como representantes das secretarias municipais de educação se fizeram presentes. O momento foi de apresentação da proposta de trabalho do Programa de Cooperativismo nas Escolas para este ano de 2017, bem como de acolhimento de sugestões e esclarecimento de dúvidas.

Como o PCE trabalha também a formação voltada para educadores,foi realizado uma palestra com a professora doutora Rosângela Angelin, que atua na graduação, mestrado e doutorado em Direito da URI Santo Ângelo, e com a engenheira agrônoma, mestre em educação Cecília Bernardi, que falaram sobre o tema “Movimentos de cooperação frente à construção de uma democracia humanizadora”.

 O Programa Cooperativismo nas Escolas está completando 25 anos e está vinculado à Cooperluz e é realizado por meio de parcerias com a Arede; Cresol e com os municípios atendidos pelo programa. Atualmente este programa é uma referência no âmbito da educação cooperativa, uma vez que trabalha conjuntamente teoria e prática cooperativas, buscando manter evidente os princípios da solidariedade, da cooperação e da responsabilidade ambiental, econômica e humana na organização social.

Outras imagens:

 

Copyright © 2013 Cooperluz - Todos os direitos reservados