Saiba Mais

Nota Fiscal Eletrônica de Energia Elétrica

NOVO MODELO DE NF3e

Nota Fiscal Eletrônica de Energia Elétrica

AOS ASSOCIADOS (AS) COOPERLUZ

  Comunicamos aos Associados(as) e postos de arrecadação conveniados que as distribuidoras de energia elétrica do Brasil pelo Ajuste SINIEF 01/2019 – 19ª-A e pelo Decreto Estadual RS 56.052 de 26/08/2021, estão obrigadas a utilização da Nota Fiscal Eletrônica de Energia Elétrica (NF3e) a partir de 01/02/2022.

  A NF3e como será chamada a fatura/conta de luz, é um documento emitido e armazenado eletronicamente, apenas digital, com garantia de validade pelo emissor e autorização pela administração tributária do estado RS. Entre as vantagens está o controle, confiabilidade e padronização das informações para os consumidores, as administrações tributárias Federal e Estaduais, além da redução do consumo de papel.

  Com vistas a cumprir com esta obrigação, as Notas Fiscais de Energia Elétrica da Cooperluz da competência fevereiro/2022 com vencimento em março/2022 serão apresentadas no novo modelo (imagem abaixo).


As contas de energia que estão em cobrança com vencimento em fevereiro/2022 ainda serão no modelo antigo.

Quanto a imagem do QR-Code da NF3e NÃO poderá ser utilizada para pagamento via  PIX. A imagem tem a única finalidade de facilitar a consulta dos dados no portal da Nota Fiscal Eletrônica de Energia Elétrica mediante leitura com o uso de aplicativo leitor de QR-Code instalado em smartphones ou tablets.

 

Os pagamentos permanecem da mesma forma, nos postos de arrecadação conveniados (Sindicatos) ou pelo código de barra da nota fiscal NF3e para quem utiliza os aplicativos celular e nas salas de atendimento dos Bancos: Sicredi, Banrisul, Caixa e Lotéricas, além de débito em conta.

O quadro que continha a informação do número de identificação da UC – Unidade Consumidora, “Seu Número Conosco” que é utilizado para identificar a unidade consumidora em contatos com a Cooperluz, com o modelo novo passou para “Unidade Consumidora” ao lado dos dados/nome do consumidor e acrescentado um  dígito de controle ao final.

 Demais esclarecimento podem ser obtidos através dos telefones: 0800 051 74 92 – opção 9 (24 horas) e 55 3511 9500 em horário comercial (2ª a 6ª feiras).