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Desligamentos

Desligamento Definitivo a pedido do consumidor (Encerramento Contratual)

É o desligamento definitivo da energia elétrica na unidade consumidora, com o encerramento da relação contratual entre o consumidor e a distribuidora.

Poderá ser solicitado junto aos postos de atendimento da Cooperluz, pelo titular da unidade consumidora ou seu representante legal, que deverá trazer a leitura atual do medidor de energia elétrica da unidade consumidora para emissão da última fatura e do saldo final do consumo.
O consumidor não poderá possuir débitos pendentes junto a COOPERLUZ.

Mais informações podem ser obtidas diretamente em nossos postos de atendimento presencial ou pelos telefones 55 3511 9500 ou 0800 051 74 92 em horário comercial – Setor Comercial.

Desligamento Temporário a pedido do consumidor

É o desligamento por um período de tempo, agendado com o consumidor, necessário para efetuar modificações, reformas ou serviços de forma segura nas proximidades ou nas instalações de entrada da Unidade Consumidora.

Após a realização da atividade agendada, o consumidor deve solicitar a religação da unidade consumidora. A religação somente será efetuada após a avaliação e aprovação das instalações de entrada da unidade consumidora que deverá respeitar os padrões técnicos adotados pela Cooperluz.

A solicitação de agendamento para o desligamento e religação da unidade consumidora pode ser feita nos postos de atendimento da Cooperluz ou pelos telefones 55 3511 9500 ou 0800 051 74 92, durante o horário comercial.

Desligamentos Programados

É o desligamento do fornecimento de energia elétrica para a realização de melhorias/ampliação ou manutenção preventiva do sistema elétrico. Esses desligamentos são informados aos associados com antecedência através dos meios de comunicação.

Para saber quais municípios, localidades, equipamentos ou mesmo por Unidade Consumidora com desligamentos programados, acesse: www.cooperluz.com.br , opção desligamentos programados, ou diretamente em nossos postos de atendimento presencial ou ainda pelos telefones 0800 051 74 92 – 24 horas e 55 3511 9500 em horário comercial – Setor Comercial.