Informações ao Cooperado

GD - Geração Distribuída

A Resolução Normativa ANEEL Nº 482/2012 estabelece as condições gerais para acesso da GD - Geração Distribuída ao sistema de distribuição de energia elétrica, na forma de microgeração (até 75 kW) e minigeração (acima de 75 kW e até 5 MW) onde a energia ativa injetada pela unidade consumidora é cedida, por meio de empréstimo gratuito, à distribuidora e posteriormente compensada com o consumo de energia elétrica ativa.

As exigências técnicas e comerciais adotadas pela Cooperluz para conexão na modalidade de GD – Geração Distribuída e correspondem ao estabelecido na resolução da ANEEL nº 482/2012 e na seção 3.7 do módulo 03 do PRODIST e podem ser acessados nos formulários abaixo:

A consulta de acesso, conforme procedimentos descritos na seção 3.1 do módulo 03 do PRODIST, previamente a solicitação de acesso pode ser realizada pelo endereço eletrônico e-mail: mini.micro@cooperluz.com.br; assim como envio em formato digital da documentação necessária para a solicitação de acesso e o acompanhamento de todo o processo.

Caso a documentação esteja incompleta a Cooperluz imediatamente recusará o pedido de acesso e notificará o acessante sobre todas as informações pendentes, devendo o acessante realizar uma nova solicitação de acesso após a regularização das pendências identificadas.

Dúvidas e demais esclarecimentos podem ser realizados junto aos Postos de Atendimento da COOPERLUZ ou pelos telefones: (55) 3511-9500 e 0800 51 74 92 (Opção 04). Em horário comercial.
A Cooperluz sugere aos acessantes a contratação de profissionais qualificados para a elaboração de projeto e para a execução das instalações elétricas, assim como o uso de materiais e equipamentos certificados.

As demais normas, procedimentos e padrões adotados pela Cooperluz podem ser acessadas e estão disponíveis para download no site da FECOERGS ou nos links: